Dar Graças
Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom. Salmo 118:1
Dezessete filhos reuniram-se ao redor daquela rústica mesa de madeira numa casa de Boston. “Vamos orar”, disse Josias Franklin.
Benjamin, o caçula dos 17 irmãos, agitava-se em sua cadeira enquanto o pai orava. “Pai que estás no Céu, inclinamo-nos diante de Ti hoje para reconhecer Tua bondade para com os filhos dos homens. Sabemos que toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm de Ti. A Ti pertence o gado sobre milhares de montanhas. Tu nos permites plantar, cultivar e colher uma farta messe de alimentos.” E o pai prolongou-se na oração, como costumavam fazer os pais no século dezoito.
Benjamin sentia o cheirinho da sopa de legumes e do pão, e seu estômago roncava. “Depressa, papai, termine de dar graças”, pensava o garotinho. “A sopa está esfriando.”
“Louvamos-Te, Senhor, por Tua bondade para conosco, por suprires nossas necessidades, por dar-nos liberdade para adorar-Te neste país, pela vida, saúde e forças para o dia de hoje. Faze-nos verdadeiramente agradecidos por Tua ilimitada bondade. Abençoa este alimento e as mãos que o prepararam. Amém.”
– Amém! – disseram em coro os 17 filhos, cada um pegando sua colher.
– Papai, a oração foi muito longa – disse o pequeno Benjamin.
As colheres dos outros irmãos pararam no meio do caminho. Como ousava o pequeno Benjamin falar daquele jeito com seu pai? Ele era um homem que não permitia o desrespeito.
– Por que, Benjamin? – perguntou o pai.
– Porque é perda de tempo ficar dando graças todos os dias antes de cada refeição – respondeu o menino. – O senhor sempre diz a mesma coisa, e a sopa esfria.
– O que você acha que deveríamos fazer? – perguntou Josias.
– Pedir a bênção sobre toda a comida na casa inteira – sugeriu Benjamin. – Então estaria tudo incluído e não precisaríamos fazer isso cada vez.
– Não é má ideia – riu o Sr. Franklin. – Mas duvido que Deus fique cansado de ouvir-nos agradecer Suas bênçãos.
Sendo Amigos
Veja se consegue pensar em uma bênção que comece com cada letra de seu nome. Tire um momento para ser grato a Deus por essas bênçãos.